"Todo o homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios, independentemente de fronteiras". Declaração Universal dos Direitos Humanos - Artigo 19:
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Procurador da República já pediu autorização para investigar Otávio Germano e quer acesso a informações sobre governadora Yeda
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel Santos, anunciou nesta quarta-feira (18) que solicitou autorização ao Supremo Tribunal Federal para a abertura de inquérito para investigar a participação do deputado federal José Otávio Germano(PP) na fraude do Detran. Gurgel adiantou, ainda, que pedirá acesso à documentação que está em poder da Justiça Federal de Santa Maria relativa à Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra o deputado, a governadora do Rio Grande do Sul e mais sete réus. O objetivo é fundamentar eventuais processos em esfera penal e criminal contra o deputado Germano, no STF, e da governadora e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Luiz Vargas, no Superior Tribunal de Justiça, uma vez que ambos gozam de foro privilegiado. Ele garantiu que dará agilidade às medidas e prometeu resultados em algumas semanas. (Redação Denise Ritter).