quarta-feira, 22 de setembro de 2010

AS ÚLTIMAS

Bem, com a rodada DATAFOLHA uma coisa é certa: Dilma caiu, o episódio da Casa Civil respingou positivamente na opinião pública e o tucanato agora vem com tudo. A guerra começa amanhã cedo e é impossível prever os desdobramentos. O PSDB e aliados vão insistir no assunto e tentarão associar Dilma a Erenice e às bandalheiras da Casa Civil. Existe, também, um importante componente psicológico nessa questão: os tucanos ganham fôlego e ânimo para prosseguirem numa guerra que já parecia resolvida. Se até domingo surgir uma nova Pesquisa e essas confirmarem a tese do decremento ou se esse aumentar, será um final de campanha emocionante.

Diversos amigos têm me ligado ou me enviado e-mails à noite, onde estou sempre com o telefone desligado. É que estou em aula, só isso. Só volto a bordo do meu computador após às 23 horas.

Sei que as pesquisas que saem no Rio Grande do Sul apontam que Tarso Genro navega em céu de brigadeiro e não existe perigo dos respingos escandalosos nacionais atingirem o nosso Estado. Quem diz isso é Políbio Braga, pois li no seu blog.

Faltam alguns segundo para a meia noite e o blog fecha o dia com 1.125 acessos. Nos Estados Unidos, temos mantido uma média de 20 acessos diários e desde que o sistema blogger passou a monitorar temos mantido o segundo maior público leitor nesse país. Peço aos amigos/leitores da Africa, Rússia, Letônia, Alemanha, Reino Unido, EEUU, França... que mandem e-mails ao blog. jornalistaprates@yahoo.com.br

E-mail recebido do INTELECTUAL ORACY DORNELLES

Jornalista Prates,dado o grande sucesso que estás alcançando com teu Blog no mundo inteiro, desde Maçambará à Rússia e EEUU, escrevi uma crônica modernista à la James Joyce, que embora não mencione o teu nome, foi inspiradm tua ímpar figura. Sairá nesta 6a. feira em nosso Jornal Expresso. Chama-se "BLOGUEIRO", (Crônica Absurda & Cega). Nela relato tua docilidade humana e tua "fúria" jornalística, numa linguagem "pra frentex". Aguardemos.

Um abraço. Oracy Dornelles

Folha de São Paulo disponibiliza vídeos tucanos atacando Dilma e o PT. Para assisti-los, clique aqui: http://storage.mais.uol.com.br/embed.swf?mediaId=6719045



TENHAM TODOS UMA BOA QUINTA-FEIRA E VIVA A PRIMAVERA