quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As últimas

Depois de vários dias de molho, e ainda não estou bem da gripe, sai em minhas andanças pela cidadem, visitando meus contatos e tudo mais. A ala do PMDB que está com Osmar Terra apresentou-se maior do que aparentava e eis que surge (QUANDO NINGUÉM MAIS ESPERAVA) o nome de CADÓ, ex-candidato a vice-prefeito na última eleição, ao lado de lideranças históricas, ceja o LEMOS, e novas lideranças, como Ruderson Mesquita e Rodrigo Vontobel. A foto publicada no blog de João Lemes (autor da foto a qual publico sem autorização)  fala por si só. Embora ninguém diga, isso evidencia um racha no PMDB, pois parte está com PADILHA e esse outro grupo com TERRA. Isso pode ser bom para os candidatos, mas é ruim para a oposição, que mantém o espírito de fragmentação, embora no PP também esse racha seja evidente entre os apoiadores de Heinze, Hann e Jerônimo.


===

Santiago já têm vacinas para pneumonia infantil. Amanhã vamos levar a Nina para vacinar, embora ela esteja totalmente gripada e ainda deverá passar por uma consulta médica antes, pois temos dúvidas se ela pode ou vacinar-se assim.

===

Meu computador está com um vírus na tela. Já passei todos os anti-vírus possiveis. Se alguém souber o que é isso que se abra na tela - por favor - mande-me alguma dica.

Aparece isso em quase toda a tela do computador e não consigo tirar de jeito nenhum.

Márcio, Bactéria, Guilhes...aguardo boas dicas.


====

Notícias do STF / Direto do Plenário: Ministro Joaquim Barbosa profere terceiro voto contra RE de Roriz . O ministro Joaquim Barbosa, ao acompanhar o relator, é o terceiro a proferir voto pelo desprovimento do Recurso Extraordinário (RE) 630147, ajuizado no Supremo Tribunal Federal (STF) pela defesa de Joaquim Roriz. O recurso questiona decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve o indeferimento do seu registro de candidatura ao governo do Distrito Federal, com base na Lei Complementar (LC) 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, promulgada em junho último.

Para o ministro Joaquim Barbosa, os dispositivos na lei em debate neste recurso não chegam a interferir no processo eleitoral, que se inicia no momento dos registros de candidaturas. "As normas não beneficiam este ou aquele partido ou candidato", frisou o ministro. Para ele, as causas de inelegibilidade garantem igualdade de condições, atendendo com isso ao artigo 16 da Constituição Federal, no sentido de garantir que não haverá surpresas, ou manipulações casuísticas, durante o período eleitoral.

Quanto à alegada retroação da lei para atingir a renúncia de Roriz ao cargo de senador, em 2007, o ministro disse entender que a causa de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa não altera a renúncia, que continua sendo um ato perfeito. A lei não retroage, apenas faz análise da situação de cada candidato no momento do pedido de registro de candidatura, concluiu o ministro Joaquim Barbosa.

No momento, vota o ministro Ricardo Lewandowski.

====

Como tenho compromisso a partir das 19 horas com minhas aulas, não poderei seguir fazendo a cobertura do STF. Volto após às 23 horas.