segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Prestando prova da OAB

No dia de ontem, fiz a prova da OAB/FGV. Como é do pleno conhecimento dos meus leitores, sou bacharel em Direito. Sei lá, todos estão dizendo que foi uma prova difícil, mas muito bem elaborada. De acordo com o gabarito/correção do LFG (o melhor e maior curso jurídico do país) eu fiz 60 questões corretas. Num outro gabarito do grupo Renato Ribeiro eu fiz 61.

Segundo o LFG existem umas 2 questões anuláveis, talvez anulem, talvez não. O certo é que passei com muita tranquilidade e boa folga.

Esses gabaritos dos cursos sempre mudam uma ou duas questões, talvez 3, não mais do que isso. Talvez uma ou duas para mais ou para menos. A segunda etapa da prova é a peça escrita. Eu queria fazer constitucional, mas como não teria turma - no LFG - em Constitucional, acabei me inscrevendo em Direito do Trabalho.

Meu chão, sempre, é constitucional, administrativo, tributário e direito internacional. Um canhão nessas.
ACREDITEM: estava lá o meu grande amigo, Dr. Marcelo Noronha, talentoso presidente da OAB; e conversei longamente com ele sobre os inscritos. Apenas 46 alunos fizeram a prova. É sempre bom lembrar que já tivemos exames com 212 candidatos em exames bem recentes. Realmente, o pessoal não quis arriscar.

Meu dia foi praticamente envolvido com a OAB. Fiz a prova e sai de lá por volta das 19 horas. Depois vim para casa e fiquei aguardando os comentários com resolução das provas pela internet. Quase uma hora da manhã terminei de assistir aos vídeos. Como eu não durmo em dias de provas, estou exausto e quero ver se tenho - hoje - uma boa noite de sono.

Volto logo mais, desejando a todos um bom início de semana.