sexta-feira, 1 de outubro de 2010

As últimas

O clima político é bom em Santiago; existe uma certa movimentação no Centro, muitos cabos eleitorais disputam os principais espaços, mas não há confronto e nem brigas, reina um clima amistoso. O povo, que passa pelo local, parece indiferente, mas - educado - aceita propagandas de todos os lados.

Pela manhã, conversei um bom tempo com o amigo Chicão, ele está muito sereno, está tranquilo, quer aproveitar as últimas horas que ainda restam (sinal de que vai emendar sábado e domingo). Encontrei um Chicão animado, com garra e pique. Ainda tem a carreata de amanhã, sábado, a partir das 14 horas, e, finalmente, o domingo, onde a visibilidade ajudará muito e cada momento de exposição pode render resultados.

Chicão me disse que meu artigo sobre os desdobramentos pós-eleitorais está perfeito. Me disse que vai imprimir o artigo e depois da eleição é só "analisar". O artigo a que Chicão se refere é esse do link, clique em cima dele para lê-lo: http://jornalistaprates.blogspot.com/2010/09/as-forcas-postas-na-sociedade.html

Carreata de Elizeu Padilha será amanhã, sábado, às 9 horas da manhã, e promete agitar o dia desde sábado. A campanha de Padilha é grande dentro de Santiago e muito bem coordenada por DINIZ COGO, tendo participação do líder desportista LUCIANO VIEIRA.

Ninguém no PP está vendo como problema a carreata do PT na mesma hora. Parece que existe um entendimento tácito, boa parte dos pepistas locais estão com Dilma e não é diferente com Tarso. Paim parece mesmo ser a segunda opção de voto, a começar com o Prefeito Ruivo.

O vento norte sopra forte em Santiago nessa sexta-feira ansiosa que antecede o pleito. Se os instintos criminosos não mesmo excitados com tal manifestação da natureza, o dia é ideal.

Para recolher as placas e cavaletes, na noite de ontem, a promotoria eleitoral requisitou ao Gabinete, com antecedência, um caminhão da Prefeitura. Muito inteligente essa ação do nosso MP. Perfeicta.