sábado, 2 de outubro de 2010

SANTIAGO VIVE SEU ÚLTIMO DIA DE CAMPANHA

O sábado em Santiago, aliás, bastante frio, será marcado pela agitação pari passu com a melancolia. É nosso último dia de campanha e desde cedo as movimentações são intensas. O pessoal de DINIZ COGO optou pela carreata de ELISEU PADILHA às 9 horas da manhã, cedo, muito cedo; de qualquer forma, é indício de que o dia será cheio, afinal, a tarde, a partir das 14 horas, teremos também 2 outras carreatas: 1 - CHICÃO e 2 - PT.

O calçadão será tomado desde cedo e todos os espaços divididos e demarcados palmo a palmo. Será possivelmente o dia mais cheio e mais intenso de todo o processo eleitoral.

As carreatas pretendem conquistar os indecisos e dar aquele empurrão final nos candidatos. A noite será festiva e quase todos os grupos políticos organizados locais estão com programação festiva de encerramento, tipo carreteiros, churrascos, risotos e até gaiteada com artistas locais. Não se tratam de festas públicas e - sim - comemorações reservadas dos partidos para congraçamento final de uma campanha.

No domingo, pelo visto, está tudo devidamente encaminhado e teremos um pleito tranquilo ao que tudo indica. É claro que alterações vão surgir, sempre surgem quebras de ordens e anormalidades, eventualmente algumas prisões por boca de urnas, transporte de eleitores e tudo mais que caracteriza nossos pleitos. Mas o que seriam das eleições se não fossem essas paixões?

A grande dúvida de todos nós, nesse momento, é sobre eventual segundo turno ou não. O DATAFOLHA anuncia que tudo pode acontecer e atiça os ânimos tucanos e direitosos. Agora, só resta esperar para ver.

O blog, dessa forma, seguirá dando destaque aos eventos extraordinários que surgirem, passando as dicas quentes da apuração, após às 17.30 horas de domingo e cobrindo todos os detalhes do pleito, em todos os níveis. Já organizamos uma pequena central com 3 computadores para irmos alimentando na proporção da divulgação oficial dos resultados e esperamos - assim - prestar um bom serviço aos nossos leitores e patrocinadores.