domingo, 3 de outubro de 2010

Um novo quadro em Santiago

Domingo. São 22 horas e 20 minutos. Patético, em plena apuração caiu minha internet, minha SANTIAGONET, não sei o que houve, mas fiquei sem internet e fiquei desarmado.

Perto das 22 horas, vim para a casa de minha irmã, Alzira, e pedi o computador dela emprestado, de onde escrevo essas breves linhas.

Das urnas, emergiram realidades novas. Em nível nacional, as denúncias na Casa Civil derrubaram o primeiro turno do PT e podem gerar até o imprevisível. Marina Silva, com seus quase 20%, deve apoiar José Serra e o segundo turno promete sensações fortes. É uma nova eleição e tudo será uma aposta no escuro.

Paim eleito senador, derrubou todas as pesquisas que davam vitória para Ana Amélia na primeira vaga. E Rigotto, afundou junto com o PMDB, com Fogaça, e com a péssima e confusa estratégia adotada no Estado. Tarso venceu no primeiro turno, as pesquisa estavam certas, sai consagrado.

E em nossa cidade de Santiago, a votação de CHICÃO não deixou nenhuma dúvida. Conseguiu a maior vitória de todos os tempos em nossa cidade. A oposição local, cada vez mais esfacelada, sai do pleito pior do quando entrou, desastre total sob todos os aspectos, com todos, sem exceção.

O PP de Santiago está escrevendo mais um importante capítulo e deverei refletir e escrever sobre ele nos próximos dias. Nossa cidade ganha projeção estadual, diferente do que era com Marco Peixoto, que corria em faixa própria e não se afinava com o governo municipal. Agora, com a união perfeita Júlio Ruivo e Chicão, o Partido será ainda maior e novos saltos serão dados (anotem isso).

Por fim, desastroso o resultado do grupo de oposição universitária, liderada pela professora Aida Bochi e seus aliados. Mas isso será o assunto da semana e deverá ocupar a pauta das nossas análises pelos próximos dias.

Estou seguindo viagem, agora de madrugada, em direção a ERECHIM, onde acompanho minha companheira amada e minha filhinha; Lizi conclui os ultimos passos de sua dissertação e acerta detalhes com o banca do Mestrado, possivelmente para dezembro.

A todos, um bom começo de semana, uma boa segunda-feira e até logo mais, sendo que minha próxima postagem será de ERECHIM.