segunda-feira, 11 de abril de 2011

As primeiras

A TV Senado apresentou na noite desse domingo uma entrevista com os ideólogos do Movimento Ficha Limpa. Apoiados pela CNBB, ABI e OAB vão deflagar um movimento nacional pela Reforma Política. E acreditem, só existem 2 pontos consensuais no movimento. O financiamento público das campanhas eleitorais e o voto em listas.

Patético, o voto em listas é a grande bandeira dos principais movimentos populares do pais.

Bancada do PT vai promover uma grande reviravolta no Congresso Nacional. O Partido posicionou-se contra o projeto do deputado federal Aldo Rebelo, do PC do B. É claro que a posição da ABC e SBPC - totalmente contrários - vai forçar uma revisão nos aliados, tipo PMDB, que já declarou ser favorável ao texto Aldo Rebelo.

Presidente Nacional da OAB ensaia uma mudança de discurso sobre o Código Florestal. Veja o que ele disse sexta-feira, em Maringá: "As discussões em torno da atualização do Código Florestal devem obrigatoriamente incorporar a ideia de sustentabilidade ambiental para o desenvolvimento sócio-econômico. É preciso que haja um equilíbrio nas discussões e uma tomada de posição com vistas a permitir o desenvolvimento sem provocar destruição em massa",

Para quem já disse o substitutivo Aldo atendia aos anseios da sociedade é uma virada e tanto.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou o processo nº 3288-0200/11-0 que autoriza a abertura de concurso para o cargo de auditor público externo (APE). Votado durante sessão administrativa do Pleno, na quarta-feira (06/04), o processo estabeleceu o provimento das funções de APEs nas categorias de bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Econômicas e em Administração de Empresas ou Pública.

Concurso para praças da Brigada Militar não sai esse ano. Revelou-me fonte da Casa Civil.

Tarso Genro não é simpático a deixar o SISTEMA GUARDIÃO nas mãos dos delegados. E paira um entendimento no governo de que delegados exercem funções diversas do procuradores e nada justifica a isonomia salarial. Pessoalmente, acho essa posição injusta com os delegados.

Falando em delegados, existe um nota no site da Associação dos Delegados que é uma bomba: Está em fase de discussão na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) o projeto de lei que deverá ser remetido à Assembleia solicitando autorização para que o Palácio Piratini faça pagamentos de precatórios a partir de acordos judiciais. Atualmente, são permitidas apenas as quitações em ordem crescente, dos menores para os maiores valores.

Honestamente, custo a crer que a PGE esteja agindo com sanidade.

Conheça a programa do cinema da Estação Cultura http://www.pmsantiago.com.br/estacaocinema.php .

Eu só acho que a Polícia Civil devia chamar uma coletiva e esclarecer como estão as investigações sobre o tal carro branco que chegou e saiu do Posto do Batista junto com o carro do Professor Cleo Bonotto.

Por outro lado, aumentam as críticas a direção do presídio sobre a fuga de presos. Imagino que algum esclarecimento para a sociedade deverá ser dado.