domingo, 10 de abril de 2011

Bancada Federal do PT apresenta texto alternativo ao relatório Aldo Rebelo

Marroni será um dos responsáveis por elaborar novo texto do Código Florestal



Bancada Federal do PT contra o Projeto Aldo Rebelo
 O deputado Fernando Marroni foi o único parlamentar gaúcho indicado a integrar a comissão montada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para elaborar um texto alternativo ao relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que altera o Código Florestal Brasileiro. A primeira reunião do grupo formado por Marroni, Assis do Couto (PT-PR), Luci Choinacki (PT-SC), Márcio Macedo (PT-SE) e Padre Ton (PT-RO) foi realizada nessa quinta-feira (7/4).

“É motivo de orgulho ser escolhido em uma bancada de 88 deputados para tratar de tema tão importante. Agradeço a confiança do líder da bancada e vou procurar realizar um grande trabalho”, disse Marroni.

As principais alterações que o texto dos petistas deve trazer, em contraponto à proposta de Rebelo, dizem respeito às Áreas de Preservação Permanente (APP’s), Matas Ciliares, Anistia aos Desmatadores, Reserva Legal e Legislação Urbana no Código Florestal.

“O PT tem posição: é contra o relatório do deputado Aldo Rebelo. Precisamos de mais tempo para debater as mudanças e temos que adequar o relatório aos interesses do país, mas de maneira equilibrada, e não pautada apenas pelo agronegócio”, explicou o deputado Federal Fernando Marroni.

Bem, essa notícia deverá servir de reflexão para os Professores da URI que sustentam o tempo todo que o projeto de Aldo Rebelo é o mesmo da base aliada, inclusive naquele debate promovido pela comissão de agricultura da Assembleia. Essa notícia, do blog do deputado Marroni, deixa claro que a bancada do PT não apóia o projeto Aldo Rebelo.