sexta-feira, 22 de abril de 2011

E-mails Santiaguenses

Amigo Neltair, dá uma olhada no Blog de Júlio Prates: um desconhecido, tal de Sr. João Soares, deve ser parente do assassino que matou o "Russo" de tocaia, o famigerado Dica Soares, fez alusões contra nossa idéia e posição sobre a morte do Russo. Sou livre , posso explanar meus pontos de vista. Se o Russo é Santo ou não é , não me interessa. Apenas dou algumas sugestões baseadas em fatos, como tu, que está com PROCESSO em mãos. Uma coisa é certa: no Dia de Finados, o Túmulo do Russo vira um belíssimo jardim florido, enquanto no túmulo dos citados, não é colocado nem um pé de guanxuma. O povo santiaguense é que escolheu reverenciar a memória do Russo. Eu não tenho culpa, apenas relato os fatos... O povo é quem manda colocar no túmulo do Russo placas de louça e bronze, com dizeres como "por uma graça alcançada"... Alguma coisa miraculosa é feita , porque o povo santiaguense cultúa com devoção a memória desse Russo. Que culpa tenho eu, ou nós? Que esse Sr. compreenda esse fato histórico de devoção popular... Abraço, Oracy Dornelles

PS -- Eles não compreendem o que defendo. Os dois companheiros do Russo mataram a dupla de fazendeiros. Isso é certo. Os dois foram presos e condenados à Penitenciária Estadual. Mas o RUSSO , NÃO!!! Este não participou com os tiros. O Dica Soares, já com a "ordem de matar" fornecida pelo Delegado de então, (tipo 007), nas mãos, assassinou o Russo por conta própria , de tocaia, enquanto o Russo comia milho verde cru numa lavoura. Ora, com o Russo morto, os outros dois quizeram se safar e puseram as culpas só no Russo, que não podia se defender, pois já estava morto. Portanto, eu não chamo o Russo de Santo, mas de "milagreiro", e, principalmente, INOCENTE!!! Conforme o Processo que o cartunista Neltair tem em mãos!!!