quarta-feira, 13 de abril de 2011

Missão abortada

Eu fui convidado pelo Comando da Brigada Militar para acompanhar uma série de prisões que ocorreriam a partir da meia-noite de hoje. Por volta das 23.30 horas dirigi-me até o Batalhão e fui recebido pelo cordial anfitrião Capitão Müller.

Quando lá cheguei já estavam na sala a equipe da RBS/TV e um repórter fotográfico do Jornal Expresso Ilustrado.

Ficamos conversando e logo iniciou-se uma troca de telefonemas entre o pessoal do comando e as equipes que estavam de campana.

Questionei o Capitão sobre as eventuais prisões noturnas, o que - a rigor - sequer eu estava entendendo. Ele ponderou-me que seriam noturnas, sim, e que tudo estava autorizado judicialmente.

A troca de telefonemas intensificou-se perto da meia-noite, até que a Delegada que comandaria as operações ligou para a BM suspendendo tudo. É que os pontos onde iniciariam as prisões estavam todos fechados. Houve vazamento de informações. Os bandidos e traficantes foram avisados e frustrou-se aquela que seria uma bem-sucedida operação conjunta da BM com a Policia Civil.

O Capitão pediu-nos desculpas pelo ocorrido e fomos todos embora. Só que 4 viaturas da Brigada ainda desceram em direção a Bonatto. Soube que um traficante famoso do local deverá ser preso. Mas não acompanhei a operação. A Nina estava gripadinha e quis ficar com ela.