segunda-feira, 11 de abril de 2011

Omissão das autoridades é denunciada no parlamento municipal

Francamente, eu nunca tinha visto um questionamento tão duro quanto o que vi hoje no parlamento municipal no tocante a omissão das autoridades no combate as drogas em Santiago. Começou com Marco Peixoto, passou por Diniz Cogo e terminou nos bastidores, com todos escandalizados com a omissão das autoridades e venda de drogas abertas, em pontos que todos sabem onde ficam. A Professora Isabel, por exemplo, ex-presidente do PSDB, relatou ao vereador Diniz que tem um ponto de venda de drogas no centro que é um escândalo, todos assistem a compra e venda livremente.

Diniz Cogo ampliou o tom das críticas e citou um bar na entrada da URI que vende até bebidas alcóolicas para menores (Diniz sabe bem o que está dizendo).

O jornalista Jorge Bueno que estava assistindo a sessão me disse que nunca tinha visto tanta crítica numa só vez. E o relato da cracolândia santiaguiense, onde estão usando crack abertamente, já chegou ao parlamento.

Bem, eu confio muito na seriedade do trabalho do delegado Vladimir Medeiros, recém chegado em Santiago e no  seu trabalho, pois sei bem que ele está fazendo a coisa certa. Dou um voto de confiança na Polícia Civil. Agora, um vígia particular tinha me contado sobre esse tal ponto onde os jovens estavam usando crack abertamente. Sábado à noite, por volta das 23.30 horas, peguei o carro e fui ver o tal xis e o tal local. O pior de tudo é que o relato era absolutamente verdadeiro. Fiquei chocado com o vi.

O Vereador Arlindo falou em resgate de nossos jovens e crianças e qualificou a situação como insustentável; ademais, sensibilizou a todos declarando que foi usuário de "bebida quando jovem".

Para completar, Diniz Cogo ainda levou a denúncia de cartelização dos preços dos combustíveis em Santiago, pois todos os postos, segundo ele, aumentaram a mesma margem e ainda cobrou uma posição do Ministério Público.