Como é a história. Eu falava, hoje pela manhã, com uma professora de Cruz Alta. Ela participou da semana cultural de Tupanciretã. Disse-me impressionada porque o poeta Aureliano de Figueiredo Pinto foi solenamente ignorado. Tratado como se não existisse.
.
Que assunto mais explosivo esse do Russo. Recebi 8 e-mails. Um, violentamente contra. E mais: agora sei que foi a senhora da alta sociedade que mandou construir o túmulo para o russo, posto que ele foi enterrado nu e seu corpo deu entrada pelo fundo do cemitério.
.
Sábado a tarde, vi um belo exemplo, digno de ser seguido pelos santiaguenses. O advogado Fredy Bochi Brum, presidente da OAB local, talentoso profissional,aliás, passeava de bicicleta pela cidade. É claro, pedalar não polui é faz bem para saúde.
.
Eu tenho dito que raras cidades gaúchas tem uma segurança tão eficiente como a nossa. Nossa Brigada é um exemplo. Entretanto, nesse final de semana, em Brasília, na Conferência Nacional de Segurança, a coisa despencou para o lado da desmilitarização, como se isso fosse algo pernicioso. Nada mais errado. Só alcançamos esse padrão de excelência dos serviços policiais em nossa cidade e região justamente e graças ao processo de militarização. Gostaria de saber o que o comando local está pensando.
.
Um abraço carinhoso aos meus amigos Ruy Gessinger e Rafael Nemitez, lá na EXPOINTER. E continuem nos mandando boas notícias daí.