Ligado a cabanha Marquiori, faleceu essa noite, às 2.10 manhã, o peão Cosmos Oliveira Bonfim, que tinha contraído gripe suína. Minha amiga Marta está muito triste e abalada.
O rapaz estava tomando tamuflu no hospital em São Luiz Gonzaga, foi levado para o Hospital de Ijuí, entrou em coma sábado à noite e faleceu nessa madrugada.
Era um homem são, jovem, não integrava nenhum grupo de risco. Foi sepultado agora a tarde na Bossoroca. Afora ser ligada a Marta e as atividades rurais, era funcionário do almoxarifado da prefeitura de Bossoroca, onde, aliás, o pavor é grande.
Mais essa morte e nossas autoridades continuam mentindo, dizendo que o pior já passou e sendo pautados por uma mídia que não tem compromisso com a Verdade.
É inconcebível, em plena era tecnológica, de fantásticos avanços na medicina, que nosso povo continue morrendo, pois sequer uma vacina eficiente somos capazes de produzir. Urge que nossos políticos, o Deputado Pimenta, o Heinze, o Marco, botem a boca no trombone. A situação é calamitosa. As aulas sequer deviam ter voltado. O quadro vai se agravar mais ainda.
Somente um processo de vacinação em massa seria capaz de conter esse vírus. Parem de roubar um pouco e apresentem uma alternativa para o povo. Não mintam mais. Os casos de gripe se muiltiplicam e sequer soubemos fazer a distinção entre a gripe comum e a gripe suína. Mas o que é isso? Onde vamos chegar?