"Todo o homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios, independentemente de fronteiras". Declaração Universal dos Direitos Humanos - Artigo 19:
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Por que todos devemos votar em Tarso Genro?
Quem lê meu blog sabe que - mesmo antes da definição dos nomes - eu, como cidadão, já tinha aberto que votaria em Tarso Genro para governador do nosso Estado.
Não é o ideal, conquanto lastimo que Tarso não seja candidato a presidente do país.
Mas, é uma caminhada por aqui. Tarso é o cara em tudo que faz. É claro que deu e continua dando show como Ministro da Justiça, mas foi como Ministro da Educação que fez o que ninguém de esquerda teve coragem de fazer até hoje. A começar com o enfrentamento corajoso que fez com setores conservadores. E aí está o PROUNI, UNIPAMPA, Escolas técnicas e essa política educacional coerente. Foi com ele que conheçemos a força do poder púbico e uma polícia federal metendo o dedo na ferida dos ricos e até então intocáveis.
Sei que os "enqueteiros" e pesquisadores não querem auferir o grau de credibilidade das instituições, hoje, porque a Polícia Federal dá de mil em qualquer outra. E pergunto, isso tem o dedo de quem? Tarso Genro, é óbvio. E por que isso? Por que antes só víamos negros, pobres e desdentados algemados. Agora, a coisa mudou. A lei vale para todos. Para os pobres e para os ricos. Finalmente, os ricos conheceram algemas. E o povão percebe essa diferença.
Eu acho que Tarso vai tirar o RS do atraso e do atoleiro. Será um governo moderno, democrático, sensível e comprometido com os interesses dos trabalhadores e dos que mais precisam do Estado.
Confesso-me cheio de esperanças. Tarso é limpo, honestíssimo, puro, sincero, intelectual de vanguarda, idôneo. Alguém alguma vez ouviu lançarem suspeitas contra seu nome? E também sabemos de que lado ele joga dentro do PT, não é mesmo? Ele sabe quem é quem. Por tudo, as esperanças dos descrentes na política gaúcha se voltam para Tarso Genro. Ele é a luz que mudará o RS e encaminhará uma grande mudança nacional.
Cabe a nós, gaúchos, nós queremos uma política decente e limpa, cada um de nós, independente de partido político, de religião, de qualquer coisa, cabe a cada um de nós dar o suporte de legitimidade para uma grande vitória de Tarso no Rio Grande do Sul. E a partir daí será o início de uma outra grande caminhada para a mudança do Brasil.