sexta-feira, 18 de setembro de 2009

E-mail recebido do engenheiro Guilherme Giordano, Presidente Estadual do Partido da Causa Operária - PCO

Estimado camarada Julião:

É com o mesmo respeito que sempre tive por ti que resolvi me intrometer no teu blog, e antes de mais nada, com profundo pesar pela inacreditável perda do nosso irmão, Carlos Batista Garcia, o grande Gaúcho, com quem tive a oportunidade de conviver por um bom tempo e militar na defesa das mesmas idéias.

Acho que devemos prestar uma grande homenagem a ele. Não tenho idéia de como fazê-la, mas sua vida e morte não pode passar em branco.

Desculpe-me, mas não entrei para fazer nenhum comentário do teu livro, embora com certeza irei adquiri-lo no início do próximo mês, quando o salário costuma enguiçar a guaiaca, assanhá-la, melhor dizendo, pois evapora assim que não dá tempo nem de abotoá-la.

Sempre que posso, lembro do teu poder de oratória, do discurso que fizeste em frente ao DCE, e levantaste literalmente aquela massa de estudantes, sedentos por uma política revolucionária.

Que bom saber que você está bem, sinceramente sempre torci por isso. Estranho que sempre associei o teu estar bem, em oposição aos que hoje dominam a política nacional, em especial aos que dominam o clube da "esquerda". No meu inconsciente sempre desejei que te transformasses num tribuno popular e que o teu poder de oratória fosse um fio condutor e de continuidade do grande León Trótsky.

Um grande e sincero abraço, de um camarada que aprendeu a reverenciar um punhado de gente, e podes ter certeza que te reverencio, ao contrário do reitor que te expulsou.
Guilherme Giordano


Publicar este comentário.

Postado por GUILHERME GIORDANO no blog A ARTE DE ENGANAR O POVO em 18 de Setembro de 2009 01:32

.
NOTA DO BLOG

O Guilherme Giordano é engenheiro (acho que é civil), funcionário público federal (DRT-RS), presidente do Partido da Causa Operária no Rio Grande do Sul e concorreu ao governo do Estado, na eleição de 2006, pelo PCO.

Pelo que sei, mora em Porto Alegre.

É um dos tantos amigos que tenho espalhados por esse mundão afora. Achei interessante a posição dele justamente para contrapor a esses merdinhas que se acham de esquerda e vivem me atacando. Na hora que era necessário ser de esquerda, eu fui de esquerda e paguei o preço de minhas convicções. E lutei para ser um homem livre.