quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mais um crime impune?

Um crime bárbaro sacode Santiago, Capão do Cipó e região.

Um cidadão de bem, homem decente, pacato e trabalhador, foi executado no último final de semana na localidade de PROGRESSO, em Capão do Cipó.

O falecido, Senhor DELMAR CUNHA DO AMARAL, 49 anos, carregava um cãozinho com a pata quebrada, num carrinho de mão, andando pela beira do asfalto.

Isso posto, passou um desafeto pelo local e lhe desferiu um tiro de espingarda, sendo que os chumbos atingiram a região da verilha, tendo ficado caído.

O assassino fugiu.

Porém, desconfiando que DELMAR ainda estivesse vivo, retorna à cena do crime e desfere mais um tiro de espingarda na nuca do ferido, que ainda gemia.

De tudo, restou uma testemunha ocular, o Senhor João Carlos Garcia Cruz, que teria assistido a execução e dito a várias pessoas o que realmente tinha acontecido. Entretanto, na delegacia de Polícia, em depoimento, negou que tivesse reconhecido o assassino.

Foi apontado um suspeito.

Ontem, a polícia civil cumpriu um mandado de busca na casa do suspeito, que, aliás, tinha uma espingarda registrada em seu nome, exatamente como a descrita pelo testemunha ocular (que depois negou tudo).

Para a Polícia Civil o suposto assassino alegou que sua espingarda (REGISTRADA EM SEU NOME) foi roubada. E ele não fez ocorrência do roubo.

E mais: a vítima iria depor como testemunha contra o suspeito em processo trabalhista que corre em nossa cidade.

O barbarismo do crime e o requinte de crueldade gerou perplexidade na sociedade e estão todos com medo diante das sucessivas amaeças que estão sendo feitas contra vizinhos e moradores da região.

A sensação de impunidade é grande.

O blog pediu informações por escrito ao MP local e assim que as tiver serão repassadas à sociedade.