Soube, ontem, que o famoso artista santiaguense Neltair Rebés de Abreu, SANTIAGO, arquiteto e cartunista, apontado em Tóquio, Japão, como um dos dez maiores cartunistas do mundo, agora quer reproduzir a história da vida do "Russo" Minardi, o santo popular de Santiago, para uns, bandido para outros, em quadrinhos. Sei que até o roteiro já estaria sendo providenciado.
Semana começa quente em Santiago. Muitas discussões na roda e cinismos no ar. Enquanto em Brasília se anuncia a recuperação da economia, aqui afundamos numa crise sem precedentes. Às 9 horas da manhã, Prefeito Ruivo reúne o secretariado para algumas avaliações e deve fazer um anúncio importante, se tudo estiver pronto até a hora da reunião. Vem mais novidades por aí.
Pegou muito mal a divisão de cargos e loteamento de secretarias em Unistalda. A coisa foi tão escancarada que vazou de uma forma xula. A população soube e reagiu com indignação. Amadorismo sem precedentes.
Teve até um político se propondo a "comprar" uma secretaria. Tipo assim: eu dou tanto e eu indico o secretário tal. Virou baixaria.
PSDB tava fora da coligação, voltou para dentro. Saiu fora outra vez. Ameaçou lançar chapa própria. Agora, dizem que tá dentro de novo. Ninguém entende mais o que tá acontecendo em Unistalda.
PT estadual pode emitir nota desautorizando participação petista na coligação com o PP. Já a municipal, reagindo à crítica na imprensa, se adianta e explica "que apóia mas não coliga". Tipo aquela do FFHH sobre a maconha "fumei mas não traguei".
Ninguém gostou da nota sobre a frente de esquerdas: PT, PDT e PP. Conseguiram desagradar as liderenças estaduais dos 2 lados.
Eu até acho que o PT de Unistalda está certo. O PP integra a base aliada do Presidente Lula, tem um Ministério importante, que é o Ministério das Cidades, então, onde está o erro dos unistaldenses petistas?