sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ânimos exaltados e conflito previsível em Unistalda

Perto do meio dia, já é grande a presença de políticos em nossa cidade e daqui se deslocam para Unistalda, onde ocorrem os comícios de encerramento da eleição suplementar.

Na reta final, briga de carros de sons, de enquetes e de presenças marcantes. O PP/PT/PDT ataca de Júlio Ruivo, Marco Peixoto, Heinze, Chicão e Valdeci Oliveira. É uma aposta nas forças locais.

O PMDB/PSDB/PTB/PPS estão reunindo diversos prefeitos da região, inclusive, de César Schirmer de Santa Maria. 4 deputados estaduais e um secretário de Estado com presença confirmada e já presentes na cidade.

O grupo PP/PT/PDT ataca com o carro de som Formigão. E o PMDB/PSDB/PTB/PPS com um caminhão de som de Santa Maria, da Schaks Sonorizações.

Por outro lado, muita gente armada andando pela cidade. Vai haver confronto e mortes se não houver uma intervenção dura e firma das autoridades. Os partidos criaram milícias privadas para impedir o transporte de eleitores e o conflito é previsível. Da noite de sábado para domingo ocorrerá o momento mais tenso.

Se não for implantado um sério esquema de segurança para impedir as ações para-militares, vai haver morte. Eu sei o que estou dizendo. Afora os ânimos estarem exaltados, existem pessoas desfilando abertamente com armas de fogo ... e até agora não foi feito nada, nem preventivamente.