segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Olá olá

Por enquanto, tudo calmo em Santiago. Dia lindo e todos as expectativas se voltando para a eleição do COREDE, que deverá opor 2 grupos políticos de Santiago.

Na verdade, será um confronto para medir forças entre o PP local e o PMDB local e suas articulações e capacidade arregimentatórias regionais.

Esse embate, que está opondo Diniz Cogo, de um lado, e Chicão, de outro, terá evidentes desdobramentos no plano local e ultrapassará o COREDE VALE DO JAGUARI.

E Júlio Ruivo inicia o ano navegando em céu de brigadeiro. Melhor é impossível, depois dos afagos públicos de lideranças oposicionistas. Afora estar bem no controle absoluto da situação, as verbas milionárias que aportaram em Santiago pesam a seu favor, pois será uma injeção na economia local de peso relevante.

Hoje à tarde, últimos retoques no A HORA e segue para a prensa. Como sempre, com textos longos, opinativos e críticos.

Luciano Viero me disse que o nome do prefeito João Mário, de Jaguari, vem se consolidando naturalmente como o grande líder regional do PMDB, sem forçar a barra.

Diniz Cogo me disse que Bianchini mal termina as obras e passa o comando da Casa para David.

A propósito, será que Bianchini arrependeu-se de não ter renunciado?

Estou no aguardo de uma grande novidade na política local, se acontecer, torno pública. Por hora, corro atrás da informação.