Muito prestigiada a posse de Clovis Brum, na quinta-feira, na direção do COREDE VALE DO JAGUARI.
Diniz Cogo, bastante elegante em seu pronunciamento, não quis comer nenhum salgadindo do coquetel. Bastante sintomática sua atitude.
João Mário, prefeito de Jaguari, me disse que não tem nenhum problema em subir no mesmo palanque com o ex-prefeito Ivo Patias. E brincou: talvez ele tenha comigo, mas não eu com ele.
Sei lá, existe um ruído nas comunicações entre o PMDB de Santiago e o de Jaguari. O ideal era tirarem um foto de mãos dadas, sorrindo, abraçados, e todos íriam se convencer de que não existe nada de ruído.
Mas essa decisão de suspenderem a vinda de Fogaça a Santiago mostrou mesmo que ninguém vai passar por cima das lideranças locais do Partido. Foi isso que eu senti. Diniz Cogo é mais articulado do que parece.
O novo delegado regional de Polícia me disse que Nenito escolheu ir para Jaguari. Já Nenito, me disse que se não fosse para Jaguari, mandariam ele para qualquer outro lugar. Em outras palavras: não teve escolha.
E nem apoio político do seu partido e nem do PSDB pelo qual ele lutou tanto para viabilizar no pleito municipal de 2008. Eu vou sugerir as lideranças locais da oposição que não abandonem esse bravo guerreiro, amado pela comunidade de Santiago e fiel combatente partidário.
Eu esqueci de perguntar para o Nenito se existe alguma relação com o caso dos celulares do sobreaviso policial devolvidos e sua transferência? Que diferença faz isso mesmo? Aqui ninguém pensa e quem pensa é louco. Adoramos convenções, fotos e os fatos como eles são apresentados. Acreditamos em tudo o que nos contam.
E o pessoal de José Otávio Germano segue o assédio em cima de Chicão. Querem porque querem ele em Cachoeira do Sul.
E o PDT também vai homenagear seus filiados. Imita o PP.
Júlio Ruivo me disse que a vaga de assessor de comunicação será de Edem de Paula.
Não sei não. Mas desconfio levemente que o PMDB estadual quer e terá um candidato em Santiago. Amanhã dou mais detalhes.