
Já a nossa oposição, anda que nem mala de louco.
Aliás, cada líder da oposição, médio líder, pequeno líder, grande líder, cada um tem um candidato a deputado estadual diferente.
Passada a eleição, (e essa novela é velha), o PP abocanha 13 mil, 14 mil, 15 mil votos e cada um dos candidatos da oposição faz 300, 400 ou 500 votos. Mais ridículo, impossível. E o que é pior: a oposição não aprende com os erros acumulados ao longo dos anos.
Cá entre nós: a oposição tem um líder. Diniz Cogo é o grande líder da oposição. E é um baita cara, uma pessoa sensível, extremamente coerente, franco (como poucos), amigo dos amigos, sei lá, o Diniz é o nome que a oposição, se não fosse burra, se uniria em torno de si. O que adianta cada um ter um candidato e fazer meia dúzia para esse candidato? Por que não se unem todos em torno de Diniz Cogo?
Essa semana, eu estava com o Diniz e vi uma coisa que me deixou particularmente impressionado. Um cidadão ligou para o Diniz lá de São Vicente. Queria uma força, olhem só, queria a voz de Diniz Cogo para uma propaganda de rádio. Isso, repito, para São Vicente do Sul. Queriam a voz de Diniz.
Que outro líder da oposição tem essa penetração?