segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ana Amélia e MÔNICA LEAL

Vejamos esse inteligente post do blog do jornalista Márcio Brasil:

Pois é. A ex-comentarista política da RBS quer entrar para a política. Só que a campanha ainda nem iniciou e ela já anda queimando o filme dela e não é por conta da propaganda antecipada, nem pelos discursos equivocados. O problema é que ela tem andado muito na companhia da Mônica "Melhor-amiga-de-quem-nunca-viu-na-vida" Leal. E isso tem despertado ciumeira n'outros pré-candidatos....

Louvo a perspicácia do Márcio Brasil em perceber esse detalhe sutil. Ana Amélia quer ser uma candidata ao Senado, majoritária, e só faz campanha ao lado de uma candidata a deputada estadual Mônica Leal. É claro que isso é um erro tático sem precedentes, virou já - nessas alturas - um erro de estratégia. Uma candidata ao senado que faz campanha pendurada numa candidata a deputada estadual.

Imaginem se o Paim ou o Rigotto começassem a fazer isso. Seria um escândalo e em dois toques seriam cruxificados pelos demais, pelos partidos, pela imprensa e pelos eleitores...que não bobos e percebem as coisas.

Quem lê meu twitter verá que - dias atrás - levantei esse assunto, devido a sua forte pertinência.

Ana Amélia não consegue dar uma dentro. Com essa postura de andar só com uma candidata a deputada estadual, será abandonada pelos demais, mesmo que eles não digam isso. Quanto a MÔNICA, ela está na dela, a rigor, não está errada. Quem está absolutamente errada, é Ana Amélia, que não se toca ou imagina que os eleitores sejam bobos e ela sendo da RBS pode tudo.