sábado, 26 de junho de 2010

Família protesta pela morte de merendeira em Santiago (Deu no DIARIO DE SANTA MARIA).

Parentes e amigos da vítima caminharão pelas ruas, pedindo que condutor que atropelou mulher fique preso
Os familiares de Maria Eloy Gonçalves Machado, 56 anos, farão um protesto na tarde deste sábado pelas ruas de Santiago. A merendeira morreu na última quarta-feira, após ser atropelada por uma moto, quando ia para o trabalho, na esquina entre as ruas Flores da Cunha e Silveira Martins.
A vítima tinha acabado de sair de casa, quando foi atingida pelo veículo e arrastada por cerca de 20 metros. Mesmo tendo sido encaminhada ao Hospital de Caridade de Santiago, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente ocorreu perto da rodoviária. A merendeira pegaria um ônibus para Unistalda, onde trabalhava na Escola Estadual de Educação Básica João Aquino.
O motorista da moto, Paulo Sérgio Quetes Dorneles, 19 anos, foi abordado pela Brigada Militar (BM) e submetido ao teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez. Ele teve a prisão em flagrante decretada e foi encaminhado ao Presídio Estadual do município.
Segundo o sobrinho da vítima, Douglas Gonçalves do Nascimento, 19 anos, cerca de 50 pessoas entre familiares e amigos da vítima sairão da frente da prefeitura às 16h em caminhada. O grupo passará pelo calçadão da cidade e pelo Fórum. O objetivo é que o condutor permaneça preso.
- Queremos que ele fique na cadeia e vá a júri popular _ diz o jovem.
FONTE: Diário de Santa Maria