sexta-feira, 25 de junho de 2010

MERDA DE SOCIEDADE

Eu acho um barato quando vejo aquelas elegantes madames na Praça Central de Santiago com seus cachorrinhos e cadelinhas. As madames, até passam. Mas não sei o que pensam aqueles meninas moderninhas de calças jeans ajustadas e barriga de fora, que lavam seus cachorrinhos para fazerem suas necessidades na praça.

Outro dia, experimentei a sensação de caminhar pelos canteiros da praça central de Santiago. É um cheiro só de cocô de cachorro. Cheiro só? Quer dizer, que nada, cheiro de cocô misturado com o de xixi.

Consciência? Como exigir consciência dessas criaturas que acham moderno infestar praças e parques com cocô e xixi de cachorro e cadela?

Nem estou falando que tais fezes contém ovos de parasitas e podem transmitir doenças. Isso é um outro debate que a sociedade santiaguense sequer tem alcance.

Nostradamus era um grande sanitarista, além de futurólogo. E foi como sanitarista que ele insurgiu-se contra a prática das famílias francesas que jogavam xixi e cocô na frente de suas casas. Evoluímos e modernizamo-nos. Mas as elites de Santiago continuam ridículas. Quem duvidar, que fique meia hora sentado no banco da praça...afora  o odor, ver-se-á sempre uma madame ou uma meninha moderninha levando seus bichinhos de estimação para cagar no que é público...e de todos.

Mas que MERDA DE SOCIEDADE.