segunda-feira, 19 de julho de 2010

AES Sul é ouro no Prêmio Qualidade RS

A AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia é vencedora na categoria Ouro do Prêmio Qualidade RS 2010. A conquista deste prêmio é resultado de uma forte aplicação de boas práticas baseadas no MEG – Modelo de Excelência da Gestão, que seguem padrões internacionais de gestão, como Governança Corporativa e adoção de Código de Ética e Conduta, entre outras.


Os princípios e valores da empresa são disseminados a todas as partes interessadas, através de diferentes canais de comunicação (Mural AES Brasil, Revista Ligado, Intranet, Internet, Relatório de Sustentabilidade, Seminários, Dia Mundial da Segurança, Semana do Meio Ambiente, Semana Mundial de Ética e Reuniões com Fornecedores).Usando de fontes integradas, visando alinhar a inovação ao planejamento estratégico, a AES Sul foca sua gestão em excelência financeira, excelência operacional, satisfação do cliente, ambiente seguro e de motivação para os colaboradores e crescimento pessoal. O desempenho é analisado segundo critérios econômico-financeiro, sócio-ambiental, operacional, clima organizacional e satisfação do cliente. A AES Sul executa anualmente o Ciclo de Planejamento Estratégico e o desdobra em quatro perspectivas (Financeira, Cliente e Sociedade, Processos Internos e Pessoas e Cultura), através da metodologia BSC (Balanced Scorecard) em objetivos, indicadores, metas e iniciativas. Para a mensuração da qualidade percebida pelas partes interessadas externas, a AES Sul utiliza as Pesquisas ABRADEE e ANEEL de Satisfação do Cliente, de Imagem e Marca, Cliente Oculto e Relacionamento com a Imprensa. O diretor-geral da AES Sul, Antonio Carlos de Oliveira, destaca que o respeito, a dedicação e o comprometimento são as bases para a empresa intensificar seu relacionamento com o cliente, que dispõe hoje de vários canais de acesso à empresa: Central de Relacionamento (call center), Lojas de Atendimento, Rede Conveniada, Gerentes de Contas, AES Sul Torpedo e Ouvidoria. “A satisfação do cliente é um de nossos principais objetivos, por isso não medimos esforços para modernizar e adequar nossos processos permanentemente, sempre respeitando o valor número 1 da AES, que é a segurança”, afirma Oliveira.A AES Sul atua no Rio Grande do Sul há 12 anos, fornecendo energia elétrica para 118 municípios das regiões Metropolitana, Centro-Vales e Fronteira Oeste. São 1,150 milhão de clientes, aproximadamente quatro milhões de pessoas.