sexta-feira, 2 de julho de 2010

Aida Prefeita?

Na tarde dessa sexta-feira conversei um bom tempo com o conselheiro do TC, Marco Peixoto. Foi um diálogo cordial e um encontro para o Marco deixar um lembrancinha para a Nina. Contudo, chamou-me muito a atenção que Marcos dispunha de uma informação que está rolando forte nos bastidores de Santiago e que eu mesmo já a tinha ouvido de 2 pessoas, qual seja, está praticamente formado o consenso dentro do PDT no sentido de lançar a candidatura da professora Aida Brum como candidata a prefeita de Santiago.

Incidentalmente, no curso da conversa, Marco Peixotou contou-me que uma pessoa muito ligada a ele, amiga dele, teria lhe confidenciado nesse sentido, revelando a intenção do grupo partidário de indicar o nome da professora Aida pelo PDT, pois eles entendem que ela uniria a oposição e está bastante fortalecida com a eleição da URI, onde ganhou no meio dos alunos. Ademais, os trabalhistas lembram que existe um acordo no espectro da oposição no sentido de que - nessa eleição de 2012 - a indicação do nome majoritário cabe ao PDT.

Vejam: não estou dizendo que ela será e nem ouvi nenhuma manifestação dela. Estou dizendo que avançam as articulações em torno do nome da professora. Isso pode dar em nada e pode resultar numa candidatura.

Por fim, foi uma conversa onde ouvi muito sobre o papel do Conselheiro, a atuação, o plenário, as assessorias, as relações, o Tribunal.