terça-feira, 6 de julho de 2010

As primeiras

Ontem, eu liguei para a secretária de um médico, ali no consultório coletivo ali ao lado do Prontomed; fiquei 9 minutos esperando no celular e desliguei. Que baita falta de respeito com as pessoas, descaso e prepotência. Deve ser porque era eu ao telefone, do contrário não entendo, sinceramente, não entendo.

Recebi a gentil visita do meu amigo Gélsio Kowaleski, de Jaguari, Presidente do PSB local. Grande figura humana, grande amizade que forjei naquela cidade.

Gélsio trouxe-me novas cadeiras giratórias produzidas pela empresa MISA de Jaguari, aliás, indústria que está dando um show na produção de cadeiras e estofados na região. Clique no link e conheça a linha da MISA http://www.misa.ind.br/ . Ademais, a MISA é responsável por aquelas coberturas - na URI - ligando um pavilhão ao outro.

Meu amigo Marquinhos também esteve aqui, deixou uma lembrancinha para a NINA e conversou comigo, um pouco, sobre a juventude, faculdade de direito e busca de um significado para os jovens. Ademais, contou-me que vai se casar com a jovem Francieli até o final do ano.

Desde que eu publiquei as notas do IDEB, por volta das 5 horas da manhã, tudo estava passando barato, até que saiu a publicação do Diário de Santa Maria, ampliada pela participação do colega Rafael Nemitz, a aí a coisa incendiou. Meu telefone praticamente não parava. Foi uma grande repercussão, mas grande mesmo, pois o debate invadiu as escolas e interessava a professores, pais e alunos. Nos últimos tempos, foi o assunto mais incendiário que publiquei, que deu maior repercussão pelo número de interesses envolvidos.

Até o meio-dia de hoje eu a Lizi teremos que tomar a decisão mais crucial de nossas vidas, nesse momento. Ganhei prazo para confirmar ou desistir até o meio dia dessa quarta-feira.