Pelo menos 7 candidatos a deputado federal vão investir pesado em Santiago. No PP, a presença forte de Afonso Hann está causando pavor no time de Heinze e o desfile de carros adesivados pró-Hann chega a surpreender.
Já no PMBD, Diniz Cogo está jogando pesado na campanha de Elizeu Padilha, estribado numa bem lastreada base financeira, estão atirando dinheiro para cima. É claro, a campanha de Padilha já decolou.
Esquema não menos poderoso e alicerçado em bases financeiras sérias é a campanha de Afonso Motta, do PDT, que também investirá pesado em Santiago e região. E não é brincadeira o esquema milionário dessa campanha. Ademais, contará com o profissionalismo e a eficiência de Cleudo Irion na coordenação.
No PT, Paulo Pimenta não fica pra trás nos investimentos, é outra campanha tão poderosa quanto milionária. Pimenta dividirá a disputa na base territorial com Fabiano Pereira, que é mais modesto, mas mais querido e bem mais aceito que Pimenta. Na minha opinião, Pimenta será derrotado por Fabiano pois vejo a maioria dos petistas fechando com Fabiano.
Por fora, apoiado por Júlio Garcia, Finamor e outros, corre a candidatura do Santiaguense Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT, também poderoso e artífice de outra campanha milionária.