terça-feira, 6 de julho de 2010

IDEB - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Armou-se um grande confusão na cidade, especialmente com algumas escolas de Santiago, a publicação das notas do IDEB no Diário de Santa Maria, que, a rigor, contém algumas notas diferentes das que foram aqui publicadas no Blog.

Assim, esclareço o que se segue:

1 - As notas publicadas no blog foram as mesmas que estão publicadas no site oficial do IDEB http://sistemasideb.inep.gov.br/resultado/

2 - As notas publicadas no Diário de Santa Maria dão números, por exemplo, as Escolas Cândido Genro e Alceu Carvalho, 4.8 e 4.4, bem abaixo das notas oficiais do IDEB, que apresenta outras notas, quais sejam, 5.5 e 5.6, respectivamente.

3 - Já entrei em contato com o Diário de Santa Maria e pedi esclarecimento sobre as fontes de onde foram extraídas tais notas, que - sustento - não conferem com a lista oficial publicada nessa madrugada e postada no blog.

4 - As notas publicadas no blog do colega Rafael Nemitz foram copiadas do Diário de Santa Maria, razão pela qual apresentam a mesma discrepância e - da mesma forma - incitam os questionamentos sobre as eventuais diferenças.

5 - O blog mantém as informações publicadas e reitera sua confiança nos números copiados no site oficial do IDEB.