Ontem à noite eu, a Lizi, a Nina e minha irmã, Alzira Prates Damian, fomos prestigiar o culto do Pastor Cláudio Cardoso, na Igreja Missionária de Santiago.
A foto aí é no momento da benção das crianças e eu fui levando a Nina.
Minha impressão sobre essa Igreja já era boa e agora ficou melhor. É claro que o nome do Cláudio Cardoso é sinônimo de honradez, seriedade e alta responsabilidade. Pessoalmente, sempre vi no Cláudio uma pessoa de vida exemplar, um sujeito solidário, fraterno e participante.
Essa Igreja Missionária é uma história separada do contexto evangélico. Começa que os líderes todos trabalham e vivem do seu trabalho, a começar pelo Pastor Claúdio. Esse é uma grande diferencial. O dinheiro arrecadado em dízimos vai para investimentos físicos na Igreja, aquisição de cestas básicas para famílias carentes, doações sociais e outros investimentos afins. Pode parecer bobagem essa minha ponderação, mas a verdade é que certos segmentos evangélicos são puramente mercadológicos e os interesses espirituais se perdem na poeira do dinheiro.
Ademais, o Pastor Cláudio é um grande orador. Ontem, conheci um outro lado seu, longe de sua participação lacônica no parlamento, apresentou-se como um rico parodista. Contou a história de sua relação com uma família pobre de Santiago, onde 9 pessoas viviam dentro de uma casa de 28 metros quadrados. E na história dessa família, em especial, pinçou o exemplo de uma garotinha de 14 anos, doente, que vivia deitada no sofá da casa, cabeça tapada, sem ver claridade e longe do mundo.
Ademais, sensibilizou a todos ao contar o drama daquela família para enfrentar o frio desses dias, como encaminhou a busca por acolchoados e cobertores. Por outro lado, gostei muito da mensagem de igualdade entre as pessoas, pois frisou que na IGREJA MISSIONÁRIA todos são tratados de forma igual, ninguém ocupa posto ou cargo pela posição financeira que ocupa na sociedade, pelo carro que anda, para origem social ou pelo sobrenome familiar. Ali o que conta é a unção divina e essa indepente da classe social da pessoa.
Confesso que gostei muito e sai de lá vivamente impressionado. Grande visão social e religiosa tem o Cláudio Cardoso e essa igreja denominada MISSIONÁRIA tá com tudo, é séria e é ungida mesmo. Lá Deus atua de Verdade.