Gostei muito do encontro estadual jovem do PMDB, em Gramado, nesse final de semana. Foi um momento bom, troca de idéias e, sobretudo, para quem gosta de ouvir, como eu, foi um momento muito rico. Das manifestações da juventude, sinceramente, conheci uma juventude com pegada, incendiária, aguerrida, bota exemplo nesses jovens: Rafael, Gabriel, Vinni...
O discurso de Elizeu Padilha foi o que mais me impressionou. É técnico, altamente comprometido, não é personalista, contou sua história da vida - onde foi engraxate no início - e contextualizou tudo dentro do próprio partido. Foi muito feliz.
Rigotto foi o mais didático de todos. Racionalizou sobre a necessidade de ir ao segundo turno, voltou-se a juventude, propôs que centrem a campanha no twitter, blogs e sites de relacionamentos sociais como forma de atingir mais gente em menor tempo possível. Empolgou a gurizada e arrancou aplausos entusiasmados.
Pompeo de Mattos é belo orador, linguagem direta, escorreita, didático. Como sempre, levanta a galera.
Fogaça falou com muita paixão. Deu um discurso emocionado. Falou em sua própria juventude que perdeu lutando contra a ditadura militar, lembrou a paixão de sua alma aos 63 anos, lembrou que concorreu - pela primeira vez - ainda muito moço, a deputado estadual, lembrou sua origem profissional de professor de cursinho pré-vestibular (depois formou-se em direito pela PUC/RS) e fez - inclusive - promessa de criar um gabinete voltado somente para a juventude.
O eventou terminou por volta das 14.30 com grande empolgação, paixão, caminhada pelas ruas de Gramado e animação.
O tempo ajudou até certo ponto, pois depois da caminhada, veio a chuva. A Nina acabou roubando as atenções, sempre quietinha, embora tivessem outras crianças, ela era a menorzinha, e todos queriam abraçá-la e tirar fotos com ela.
A turma nova do Diniz é muito bacana, um pessoal querido, amável, foi uma ótima viagem, alegria, brincadeiras e troca de experiências.
De minha parte, agradeço ao convite e externo minha gratidão a todos.