A partir de hoje, dia 03, exatos 60 dias nos separam da eleição de 03 de outubro. Dia 17, começa o horário eleitoral e tudo pode acontecer.
Expectativa. Deve sair sexta ou sábado mais uma rodada do IBOPE nacional e estadual. Já corre nos bastidores, em POA, a informação não confirmada que Fogaça estaria com 2% a menos e Yeda teria crescido mais 2%. Pessoalmente, sou por esperar para ver. Agora, se se confirmar essa informação, a coisa tá embolada outra vez a sucessão, a exemplo de 2006.
Se as pesquisas do Expresso forem mesmo corretas, Bianchini tá de bola cheia. Após a eleição se desfilia do PP e concorrerá a prefeito pelo PT. Com tanto apoio assim, mais de 50%, ganhará a eleição para prefeito.
Diniz Cogo empenha o prestígio de seu nome em prol da candidatura de Padilha para federal e Gabriel, para estadual.
Igreja Assembléia de Deus fechou forte com um candidato a deputado estadual do PP, ligado ao latifúndio e ao agronegócio.
Quinta-feira, 22 horas, grande debate dos presidenciáveis. Espero me reunir com alguns amigos com pipoca e tudo mais.
Tenham todos um bom dia de terça-feira e volto logo mais com as novidades.
Na eleição de 2006, acreditem, 295 candidatos a deputado estadual fizerem votos dentro de Santiago. E 204 candidatos a dep federal.
Um grande debate que surge em Santiago é sobre a força do PDT local. Na eleição majoritária de 2006, o candidato Alceu Collares, governador, fez dentro de Santiago, 613 votos, ou seja, 1.99%.
Já o candidato ao senado do PDT, Valmar Martins, fez exatos 460 votos, ou seja, 1.5%.
Nessa mesma eleição, o candidato a deputado federal mais votado pelo PDT, foi Cardinal, que fez 372 votos.E o estadual mais votado foi Lautter, com 575 votos.
No PMDB, o deputado federal mais votado foi Mendes Ribeiro, que fez 564 votos. E o estadual mais votado foi Elmar Shineider, com 285 votos.
No PP, Heinze fez 16.402 votos e Marco Peixoto fez 13.500 votos. E depois não entendem porque é que a eleição de 2012 já está definida.