sexta-feira, 20 de agosto de 2010

As primeiras

Finalmemte, sexta-feira em Santiago. A candidatura Chicão continua bombando e cada vez mais sólida nos bairros de Santiago e região.

Jerônimo Goergen visitou nossa cidade. Esteve com seus aliados, amigos e apoiadores. Afora o apoio do Vereador Davi, conta com seu núcleo do sindicato rural, com o pessoal da Assembléia de Deus, entre outros. É vivamente apoiado pelo Senhor Nena Barreto, agropecuarista local e pessoa que eu acho muito interessante, especialmente porque ele ama a política e enriquece nosso universo com sua participação sempre vibrante e apaixonada.

Soube, ontem, que a Professora Ayda Bochi, estará assinando ficha no PP, que deverá ser abonada por MÔNICA LEAL(suponho eu). Esse é um fato novo e de fortes implicações no futuro de nossa cidade. Aliás, ela e um dos seus estimados filhos.

Aliás, eu não concordo em muita coisa - politicamente - com a Dona Ayda, mas não nego que admiro muito sua garra, perseverança e participação. Queria que todos os professores e professoras de Santiago seguissem seu exemplo. Tudo seria mais ativo e empolgante. Agora, essa família Bochi é uma família de gente inteligente, participativa, gosto muito de todos eles.

Estive conversando com a Professora e Vereadora Mara Rebelo. Como é bom sentir a vibração e a carga positiva da Mara. Que pessoa mais bacana, querida e amiga. Chicão está muito bem de aliada e coordenadora.

Eu não me lembro quem é o autor dessa máxima: "QUER CONHECER O CARÁTER DE UMA PESSOA, DE PODER PRA ELA?". Alguém se lembra? Aceito sugestões.

Na noite passada, estivemos com nosso casal de amigos, os jovens Leonardo Rosado, Arilene e a pequenina e bela Amanda. Leonardo, feliz da vida, ao lado de seus pais e irmã, estava eufórico e empolgado com sua filhinha.

Santiago está bem servida de candidatos a deputados federais. No campo da situação, destacam-se Heinze, Jerônimo e Zé Otávio Germano. Na oposição, destaca-se a força e a extensão de uma candidatura que é novidade para Santiago e região e por isso, pela novidade, é que analisarei - nos posts seguintes - os desbobramentos da candidatura Elizeu Padilha. Aguardem.


MEC NEGA ABERTURA DE 13 FACULDADES DE DIREITO
O Ministério da Educação negou pedido de abertura de novos cursos de direito a 13 instituições privadas de ensino superior. As portarias foram publicadas nesta quinta-feira (19/8), no Diário Oficial da União. A informação é da Agência Brasil.



As faculdades, que tiveram o pedido indeferido, são: Faculdade do Vale do Jaguaribe (CE), Faculdade de Ciência e Tecnologia do Maranhão (MA), Faculdade Metropolitana de Marabá (PA), Faculdade Facmil (SP), Faculdade Metropolitana da Amazônia (PA), Faculdade Madre Thaís (BA), Faculdade de São José dos Campos (SP), Faculdade Peruíbe (SP), Universidade do Vale do Paraíba (SP), Faculdade de Ciências Gerenciais de São Gotardo (MG), Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia (RO), Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte (RN) e Faculdade São Francisco de Assis (RS).


Para poder oferecer um curso superior, uma instituição de ensino precisa primeiro pedir autorização ao MEC, que irá avaliar o corpo docente, a infraestrutura e o projeto pedagógico. Se autorizado, o curso passa por uma nova avaliação, depois que a primeira turma completar 50% de carga horária (ou metade do curso). Só então ele pode ou não ser reconhecido. Apenas podem receber o diploma alunos que estejam em cursos reconhecidos pelo MEC. (colaboração Itacir Flores).