sábado, 21 de agosto de 2010

BOM DOMINGO PARA TODOS

Domingo em Santiago será um dia calmo, começa com cultos e missas e termina com cultos por todos os cantos da cidade. Depois do DATAFOLHA desse sábado, onde a vantagem de Dilma quase bate nos 20%, a sucessão presidencial parece mais próxima do fim. A fatura será liquidada no primeiro turno mesmo. Quem tiver alguma dúvida sobre o que digo, que consulte a minha postagem de primeiro de janeiro de 2010. Mesmo quando Serra aparecia bem na frente eu sempre sustentei que o PT tinha tudo para ganhar a eleição no primeiro turno. Essa eleição não está nem um pouquinho emocionante; não fosse a presença marcante de Plínio Arruda Sampaio, firme e contudente, tudo estaria mais brochante ainda.

Outra novidade desse domingo, no Clube da Betânia, é o grande churrasco, promovido pela direção do Clube. Olhem só: churrasco, risoto, salada...tudo por apenas 10 reais e ainda tem 3 rodadas de bingo. Portanto, é uma bela opção para um almoço entre amigos, Diniz Cogo estará lá com sua tradicional animação e o dia promete.

Santiago tem poucas opções de almoço aos domingos. Batista e Gaúcha são as mais expressivas. Eu gosto muito do Batista, mas os preços da Gaúcha, sua sobremesa farta e gratuita são mais convidativos.

Agora, que avalanche foi essa campanha do ELISEU PADILHA, sábado, aqui em Santiago. Coisa surpreendente mesmo. É disparada a maior campanha da oposição local, seja pelo investimento local, qualidade do material de campanha, nível dos envolvidos, boa parte da comunidade jurídica local...Um arraso esse 1566 que baixa do Litoral à Fronteira. O apoio do superíntegro presidente Nacional da OAB, Ophir Cavalcânte, à candidatura de Padilha atraiu os olhos da imensa comunidade jurídica regional.

É incrível, mas existe uma célula neo-nazista se reunindo em Santiago, com direito a gente de dois países vizinhos. Um amigo meu, com ramificações fortes no meio mossadista, me confirmou até por onde eles andam enfiados.