
Estive - nesse meio-dia - na casa da Família Carlosso, ali na Vila Branca, que destejava aos 21 anos do EVANDRO CARLOSSO, meu grande amigo e pessoa por quem tenho muita estima. Quem assou a carne foi o PM Itamar, hoje lotado em POA, cunhado do Evandro e pessoa extremante inteligente curiosa. Chegamos lá por volta das 11 horas da manhã e saíamos as 3 da tarde. Reuniram-se muitos familiares, desde os pais até os avós e sogro e sogra do Evandro. É claro que o assunto eleições presidenciais invade todas as rodas. É impressionante, mas desde o pessoal da Vila Branca até o seu Oscar e Família que vieram do PUITÃ, são todos fechadíssimos com Dilma , PT.
Achei muito interessante ver os trabalhadores contando sobre os "capitalistas", donos de campos e terras, que votam em Serra e estão "desesperados". Sei lá, na minha cabeça os trabalhadores já perceberam que os poderosos senhores do agronegócio tendo um candidato, no caso JOSÉ SERRA, o deles só pode ser outro. Foi-se o tempo em que o pessoal da agricultura familiar votava em quem os coronéis do cabines duplas votam. Como aqui em Santiago o pessoal que anda com os adesivos de Serra são bem identificados, está aí a razão da virada e depois dizem que não entendem a queda tão acentuada de Serra.
Por enquanto, essa linha de raciocínio ainda não bateu nas proporcionais, mas àqueles que tentam conciliar o grande agronegócio e os interesses dos pequenos e pobres deviam começar a abrir os olhos...a virada será inexorável e mais dias menos dias a peonada vai ampliar sua visão política.