Começa o mês de agosto com uma linda manhã de sol. Faz frio em Santiago, mas não se pode negar que é dia lindo. Hoje volta o parlamento, volta o período letivo nas nossas escolas que estavam em férias, e, finalmente, apenas 2 meses nos separam as eleições e 4 meses do final do ano. Curtamos, pois.
Hoje, as 11 horas da manhã, o IBGE lança - oficialmente - o censo 2010, no gabinete do prefeito Ruivo.
Algumas campanhas eleitorais parecem que começam a dar as caras em Santiago...mas é tudo tão fraco e tão ridículo. Essa é a campanha eleitoral mais pobre dos últimos tempos. Quase um fiasco. Dinheiro mesmo, só nas mãos graúdas.
O Conselho Federal de Contabilidade, a exemplo da OAB, decidiu também instituir um exame de proficiência nos cursos de contabilidade. Parece que esse problema não preocupa o excelente curso de contabilidade da URI/Santiago, que é tão bem coordenado pelo talentoso Thiago Gorski.
Logo mais sai a lista dos aprovados do curso de Direito na OAB...10 fizeram a prova, um era de fora e 9 alunos da URI. Vamos ver desses 9 quantos vão ser aprovados. Deverão ser 4, 5 ou 6...Anotem: a crise vai se ampliar.
Eu estou fazendo uma série de postagens programadas para após a eleição de outubro. Imprensa boa e amiga é a que finge que está tudo bem.
O interior cultiva uma certa babaquice de achar que só nos grandes centros é que estão bons palestrantes e profissionais qualificados. Nossos eventos preferem os figurões da capital, enquanto deixam o que temos de excelente aqui em nosso meio.