Vejam que os covardes anônimos seguem me atacando, usando os blogs alheios. Não serão os mesmos?
A guerra começou e não fujo dela. Só eu sei o que estão fazendo para calar minha voz. Anotem: só eu sei o que estão fazendo para prejudicar minha vida.
Em respeito aos meus leitores, leitoras, amigos e amigas esclareço que:
1 - Não sou filiado a Partido Político. Não pretendo me filiar e nem sou candidato a cargo eletivo algum.
2 - Sempre disse que não almejava ser pai. E dentro dessa expectativa, tinha um padrão de vida, uma atividade laboral, liberal, e vivia satisfeito. Entretanto, com a gravidez da Lizi, com o nascimento da Nina, afloraram outras despesas, surgiu outra conjuntura, outras expectativas e por isso mesmo decidi rever planos, tudo motivado pela necessidade de melhorar meu padrão de vida, de dar as coisas que minha filhinha necessita. E como - aqui em Santiago - existe uma limitação, decidi buscar outros horizontes. Estou estudando, em casa, as matérias da OAB, não tenho nenhuma outra pretensão pessoal, exceto dar condições de vida dignas para minha família. Portanto, é uma grande inverdade que eu esteja querendo concorrer a isso ou aquilo.
3 - Escrever? Vou sempre escrever, não pretendo parar nunca com o meu blog, esteja onde eu estiver, nada me impede de seguir escrevendo.
4 - Esse debate com o vereador Bianchini tem um caráter essencialmente político. Não houve em nenhum momento agressões pessoais e tudo tem a ver com a análise de uma atividade que é pública. Meus juízos são políticos. Já disse que não faço jogos e nem me escondo no anonimato para dizer o que eu penso. Quem faz isso são covardes. Só eu sei o que eu estou passando aqui na região devido ao fato de eu ter levantado o debate sobre as condições de saúde pública gerados pela presença de tantos cavalos no perímetro urbano. Espero que não sejam reais algumas conclusões a que estou chegando, pois se eu confirmar, será uma grande decepção.
5 - Toda a família brigadiana de Santiago sabe que sempre fui altamente respeitoso com a Instituição. Nunca usei um exemplo ruim aqui ou acolá para atingir a imagem da instituição como um todo. Só tenho a elogiar a atuação da BM em Santiago e região, vejo pessoas decentes em seus quadros. (O mesmo vale para a Polícia Civil, embora eu não faça nenhum tipo de cobertura policial).
6 - Asseguro a todos, sem exceção, que vivo o melhor momento da minha vida. Estou plenamente feliz, e nunca imaginei que à condição paterna pudesse me fazer tão realizado, tão completo, tão satisfeito diante da Vida. E nem eu imaginei que eu pudesse amar tanto alguém como eu amo a pequenina Nina.
7 - Eu nunca vi no Dr. Valdir Amaral Pinto essa imagem que tentam impingir a ele. Sempre me pareceu um político altamente decente, leal, homem extremante preocupado com a cultura e as artes, um legítimo historiador, antes de advogado brilhante. Criei-me dentro de sua casa e ele brinca dizendo que me conhece desde antes de eu ter nascido. Ademais, admiro-o como pai e chefe de família, afinal que família admírável construiu com Dona Cleusa. Se dependesse de mim quem devia estar no Senado da República representando nosso Estado era ele e que show seria. Pena que nem todos pensem como eu. O que esse maluco destrambelhado que vive fora de Santiago não sabe é que é que eu nasci junto com a família Pinto, passei os primeiros dias, meses e anos de minha vida convivendo junto com eles e a admiração e amizade perduram até hoje, resistiram ao tempo. É tão simples ententer tudo isso. Faz parte das raízes...só isso. (ele é muito maior que todos conseguem imaginar e nunca me diminuirão e me sentirei diminuído por admirá-lo).
9 - A vida é assim mesmo. Ninguém agrada a todos, nem Jesus Cristo conseguiu essa façanha.
8 - Por fim, sou apenas um CIDADÃO dentro da polis onde nasci. Apenas isso. Tudo o que quero é viver bem e feliz, mesmo que na adversidade. Só isso. Apenas isso.
O que Bianchini não percebe é que toda a oposição de Santiago está botando pilha nele. Não é a mim que querem atingir, é o PP e a candidatura CHICÃO.