quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Os nomes do PP

Nessa noite, conversando com um inteligente amigo pelo MSN, impressionei-me o quanto as pessoas, mesmo as mais hábeis, enganam-se fácil sobre o potencial do PP, eis que ele achava que tinha terminado o ciclo pepista em Santiago e que Chicão era o último líder do partido.

Eu disse a esse meu amigo que era - exatamente - o contrário.

A máquina pepista segue azeitada e o governo Ruivo é o melhor governo pepista dos últimos tempos, com o adendo que é o mais moderno de todos. Tem problemas? Claro que tem, e tem muitos, mas isso não invalida a premissa de que é reconhecido pela população com moderno e eficiente.

Ademais, eu vejo líderes pepistas extremamente fortes, verdadeiros canhões eleitorais: Ruivo, Toninho, Canterle, Davi, Marquinhos. Qualquer um deles, numa eleição, se tornam imbatíveis.

Ruivo e Toninho, todos sabem bem do que estou falando. Canterle é o grande esteio partidário e uma das cabeças mais inteligentes da administração, um raro caso de pessoa que conjuga inteligência com expressão verbal, e bota pessoa que tem perspicácia na oratória.

O Davi, se inventassem de largar seu nome, numa eventual crise, ía ser um outro fenômeno. Não tem quem não goste do Davi.

O Marquinho, seria outro canhão de votos, faria uma campanha exuberante...aliás, esse já mostrou que joga pesado. Dispensa maiores considerações.

Eu acho que o PP tem nomes de sobra. E isso que nem falei em Sagrillão, Carlinhos Cardinal...

E a oposição? Quem são os nomes?

Esse é Xis da Questão!!!