sábado, 7 de agosto de 2010

Sábado em Santiago

Aliás, o grande manchetaço do maior jornal do Brasil é esse: Para especialistas, Plinio Arruda ganhou o debate.

E em Santiago, a coisa anda devagar quase parando. Nenhum blog atualizado e imagino a frustração do leitor regional. Para quem lê e valoriza o que é nosso, tudo pífio.

Não sai nesse final de semana a tão esperada pesquisa IBOPE sobre a corrida ao palácio piratini. E isso que foi até anunciada no blog de Políbio Braga. Alguma coisa errada no ar.

Militar que agrediu a esposa não consegue abafar o escândalo e o assunto se prolifera de boca em boca.

Clovis Brum encerra sua gestão com chave de ouro. Foram 8 anos fáceis, sem críticas, queridinho da imprensa, foi um hábil diplomata. Vamos ver como será a ERA CHICO GORSKI.

Seguindo os rumos e a vontade da minha família, por enquanto fico por aqui mais um tempo. Por enquanto.

Oracy Dornelles me prometeu um texto sobre a Ponte Seca e ainda não enviou. Recebi apenas uma foto e a contrariedade do artista local com eventuais modificações.

O Prefeito Júlio Ruivo - durante a campanha eleitoral - foi muito honesto ao não prometer grandes fábricas, isso e aquilo. Lembro-me bem que ele falou em valorizar e investir em empresas locais. Coerente, está fazendo o que prometeu e a semana de inaugurações ratifica seu compromisso.

Diniz Cogo me disse que espera contar com a candidatura a vereador, pelo PMDB, do inteligente Peruffo, do IBGE.

O vereador Bianchini não quis entrar na briga contra o Jóckei Clube no perímetro urbano. Vou usar a lei a partir de agora, já que a omissão grassa.

Alceu Nicola só espera a eleição passar para promover o despejo de ampla área dentro do União Futebol Clube. Sei lá, acho que ele ganha; já ganhou a briga jurídica, mas atrairá a ira de Luciano Vieira para sempre e esse é um poderoso líder desportivo local. Aliás, muita gente na oposição fala no nome de Luciano como candidato a vice-prefeito num eventual frentão.

Depois de ter aberto, publicamente, o apoio a MÔNICA LEAL, Dona Aida Bochi deverá também se filiar ao PP e importantes lideranças do partido já estão com a boca nas orelhas.  Por enquanto nossa estimada professora continua filiada ao DEM, embora já tenha sido ligada a ARENA e ao PDS em passado não muito distante para a vida partidária.

Alguém  sabe onde andam os líderes locais que concorreram a prefeito e vice em 2008. Gostaria da saber quem eles estão apoiando e como andam suas lutas e seus compromissos. Pelo visto, após a eleição, nunca mais pisaram numa vila de Santiago.