domingo, 22 de agosto de 2010

UM DOMINGO MARAVILHOSO NO CLUBE DA BETÂNIA

Estávamos conviados pelo amigo Diniz Cogo para o churrasco e risoto, ao meio dia, no Clube da Betânia. Em princípio, até estava receoso, só eu sei como campeia a hostilidade aberta contra mim, é o preço de ser imprensa independente.

Entretanto, notando o entusiasmo da LIZI em dar uma saída, fui até o local. Foi a primeira vez que entrei no Clube da Betânia e também a primeira vez que assistia a um bingo em minha vida. Essa família do Diniz Cogo é amabilíssima, são pessoas boas, prestativas, não sabem o que vão fazer para agradar e servir aos amigos. Por outro lado, existe um vínculo muito humano e transcendente na pureza das relações. O pessoal é aberto, amisto, não são dados a hostilizar. A Eloí é uma pessoa incrível, tem um coração bom, transcende solidariedade e é uma pessoa fina. O mesmo vale para sua irmã, a Eloísa e seu esposo, o Paulinho Gomes, outra pessoa profundamente fina e sensata. A Alessandra, artífice do PMDB, sabe agregar, é uma anfitriã perfeita.

EM SUMA, o churrasco estava ótimo e como chegamos atrasados, curtimos o bom e o melhor: carne torradinha, a preferência minha e da Lizi. O Diniz até deixa a gente constrangido, dando-nos uma importância que não temos, mas - enfim - é da sua índole ser prestativo e amável.

Foi um domingo maravilhoso. Vivemos horas agradáveis, em companhias fantásticas, o risoto estava perfeito, no ponto, delicioso. A Nina saiu de lá dormindo...e continua.