terça-feira, 17 de agosto de 2010

Visita e as considerações finais sobre o caso Bianchini

Passei horas agradáveis nessa tarde em companhia do meu Grande Amigo Ivo Patias, que veio até nossa casa. Atualizamos os papos, discutimos o futuro da região, conversamos sobre política e demos boas risadas da extensão de alguns deboches, que nem todos compreendem, mas a sagacidade da psicóloga Agnes Patias pega todas.

O Ivo está muito bem existencialmente, feliz da vida, sempre disposto, sorrindo, alegre e sempre amado pelo povo pobre de  Jaguari. Quando estava aqui em casa recebeu uma ligação a cobrar de uma moradora pobre da cidade, queixando-se que seu filho tinha saído da aula e não tinha ido para casa. Vejam que grau de confiança e intimidade as pessoas têm com Ivo, relações assentadas na confiança.

=====

Por outro lado, agora, ratifico e esclareço que não quero prejudicar o andamento da campanha do Chicão e declaro encerrado o contraditório com o vereador Bianchini. Expliquei aos amigos que me fizeram uma série de pedidos, que a trégua não foi quebrada por mim, mesmo assim, provando para todos, que realmente estou com boa vontade de não prejudicar a campanha, vou retirar o post "EM MENTI?", onde contradito ponto por ponto da argumentação do vereador e as questões que ele deixou sem respostas. Entendo bem como estão usando esse contraditório e esse embate nesse momento, e só por isso e exclusivamente por isso, declaro publicamente que - de minha parte - está encerrado o caso.

Tenho bem consciência de que se quisesse ver o circo pegar fogo, seguiria apagando o fogo com gasolina. É a segunda vez que cedo aos apelos e clamores, como se só eu fosse responsável pelos desdobramentos do caso. Mesmo assim, vou dar uma prova pública(mais uma) de que não quero prejudicar ninguém e por isso, cedo. Espero que Bianchini saia mesmo do PP e quero pegá-lo num debate aberto, espero que entre para o PT, e que concorra a prefeito, aí é melhor que nessa condição altamente complexa de sermos nos dois apoiadores de Chicão. Afinal, mesmo que não queiramos, tudo e sempre respinga na candidatura Chicão e minha consideração por Chicão é muito grande, maior que eu talvez consiga expressar.