quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Prefeitura de Porto Alegre investe pesado em blogs

Quem visitar os blogs de Rogério Mendelski, Políbio Braga ... verá o quanto a prefeitura municipal de Porto Alegre está investindo na comunicação digital. A última campanha digital é um anúncio publicitário do novo túnel da Conceição.

Está certa a Prefeitura. É um investimento moderno, numa mídia eficiente e que cresce a passos largos com a modernidade tecnológica. A própria lei 12.232/10 prevê a possibilidade de investimentos publicitários em seu Art. 2o , § 1o , inciso III é muito clara quando se refere a novas tecnologias:

III - à criação e ao desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas tecnologias, visando à expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias.

Infelizmente, aqui em nossa própria região, todas as prefeituras, sem exceção, tem se mostrado receosas quanto a investir nos blogs locais. É um atraso. E mais uma vez andamos na contramão. O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO tem regras muito claras quanto a tais investimentos. É claro que é preciso legalidade total por parte do órgão a ser contratado, desde CNPJ, NIRE ou CONTRATO SOCIAL, Inscriçao Municipal, talonário de notas fiscais, atualização tributária ... Pessoalmente, acho uma lástima que nossas prefeituras locais não valorizem os blogs legalizados e estejam andando na contramão da modernidade tecnológica.

Por fim, nos últimos dias graças a um contato no TC, comecei a tomar ciência dos valores pagos a imprensa noutros locais. É claro que não cabe criticar os que ganham bem, mas o quanto nós ganhamos mal chega a ser uma piada.