sábado, 4 de setembro de 2010

Professor Clovis Brum abre o voto para Chicão e faz revelações inéditas

Prezado Júlio!




Parabéns pela escolha certa.Vamos eleger o Chicão como representante da nossa região.
Assino junto.
Abraços.
Clovisbb


COM MUITO ORGULHO, VOTO NO CHICÃO:

Hoje, em toda a minha vida, foi a primeira vez que entrei em um diretório político partidário. Cheguei naquele local, para oferecer meu apoio incondicional, dar um abraço e me colocar a disposição do meu amigo Chicão em mais essa empreitada de sua vida. Fiz isso porque o conheço e acredito no seu trabalho, na sua honestidade e nas suas intenções políticas. Creio que como deputado ele realmente será uma referência e uma trincheira (verdadeiramente) Santiaguense na Assembléia Legislativa do Estado, pois é daqui, não caiu de para-quedas em época de eleição, não apareceu agora, não está se descobrindo e nem se revelando nesse momento. Sempre esteve a disposição.


Conheci o José Francisco Gorski na década de 70 quando fomos colegas de aula naqueles velhos bons tempos do Cristóvão Pereira que, para nosso orgulho, continua sendo uma das grandes escolas gaúchas. Estudávamos ali onde hoje é a câmara municipal de vereadores e fomos a primeira turma a estudar nas novas dependências daquela escola. Éramos uma turma de gente humilde e trabalhadora. Basicamente todos tinham alguma ocupação para ajudar na manutenção da família. O Chicão, não fugia a regra, ajudava o seu pai na serralheria e fazia parte quem sabe dos mais abastados da turma. Líder positivo como sempre foi, dividia com os colegas as suas possibilidades: Bola de futebol, camiseta para o jogo, a coca cola, o Aero Willis vermelho, emprestado do seu pai e até os livros que conseguia com a sua irmã hoje pós-Doutora na UFSC. Lembro ainda do primeiro livro que li, motivado por esse amigo: ?Uma Prece Para Dany Fischer? de Harold Robbins com tradução de Nelson Rodrigues. Fantástico, jamais esqueci. Quase toda a turma apreciou a obra que passou de mãos em mãos da mesma forma que foram os outros que ele trouxe depois.

Fomos colegas na Escola Professor Isaias cursando contabilidade, estivemos juntos no CONDES (Conselho de Desenvolvimento Social de Santiago), nos apresentamos no primeiro Seminário Integrado Pró desenvolvimento de Santiago, participamos juntos da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Santiago, da primeira FECOARTI e do Sindicato do Comércio Varejista de Santiago. Dentre tantas coisas boas fui testemunha do incansável trabalho do Chicão lutando para manter vivo o nosso cruzeirinho até chegar à Copa Santiago que leva o nome da nossa cidade para além mares.

Mas foi exatamente a sua liderança e o seu inigualável espírito coletivo que o transformou em Prefeito de nossa cidade por dois mandatos. Tempo que, com certeza, jamais esqueceremos. Tivemos na nossa cidade um prefeito chamado de ?pai dos pobres? pelo bem que espalhou. De que poderemos chamar o Chicão? Vamos lembrar do prefeito que cuidou das pessoas menos favorecidas dando-lhes a dignidade da casa própria ou do cara que tirou as crianças das ruas, e as levou para dentro de quadras de esporte, salas de aula com reforço escolar, teatro, música, dança, e outras artes. Ou ainda, vamos lembrá-lo por projetos de verdadeira inclusão social como o bola para o futuro, o centro de Especialidades Odontológicas e os Centros de saúde espalhados pela nossa cidade. Poderemos lembrá-lo quem sabe, pela sua forma de construir o orçamento municipal através da participação e dos verdadeiros interesses das pessoas ou pela forma igual com que sempre recebeu a todos em seu gabinete colocando sempre que possível, a prefeitura, como parceira de projetos importantes para a comunidade.

Certamente ele contou com uma grande equipe de secretários, colaboradores e vereadores de diferentes partidos que o apoiaram mas, gosto de mencionar o fato de que tivemos a oportunidade de conviver em Santiago, ele como prefeito e eu como diretor geral da nossa URI. Inteligentemente, como administrador de nosso município, sempre esteve atento a formas de defender e ajudar a nossa instituição e aos nossos alunos. Nessa convivência, nunca nos constrangeu, jamais usou de sua autoridade para pedir qualquer benesse para si ou para qualquer outra pessoa.

Eu poderia escrever muito mais sobre esse ser humano que admiro e respeito mas, sem desmerecer nenhum candidato e com a humildade que lhe é característica vou atrever-me a pedir o seu voto para o CHICÃO porque realmente acredito que seremos bem representados na Assembléia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul.

Um forte e fraternal abraço a todos.

Clovis Fernando Ben Brum
Geólogo e Professor Universitário