2011 será um ano muito bom para Santiago. O Executivo Municipal deverá fazer os seus mais fortes e pesados investimentos. Como é um ano pré-eleitoral, todas as atenções estarão concentradas nos mínimos detalhes.
Rogério Anése me disse que muitos movimentos serão feitos no sentido de se trazer um campus da UNIPAMPA para Santiago e isso é promissor, sacudirá as velhas estruturas e poderá nos ajudar no caminho da modernidade.
Essa piada de escola técnica estadual, efeito retardado no colo de Tarso, não pegou e não pegará. Todos os esforços serão concentrados para um núcleo do IFET/SV e nisso o executivo municipal, o próprio PT e todos os interessados estão de comum acordo. O núcleo de ensino técnico do MEC não é estranho a SEC e a sintonia fina, inclusive por dentro do IFET, apoiados pelo executivo municipal, não deixarão morrer à chama da Escola Técnica Federal de Santiago.
Agradeço ao convite do amigo ELDRIO MACHADO, Diretor da Central FM, que me entrevistou na manhã de ontem na emissora da comunidade. Foi uma boa troca de idéias e um momento para reflexões acerca do nosso papel enquanto imprensa.
Em resumo, disse em minha entrevista que quem mais empobrece SANTIAGO é nossa oposição. O resto, até anda bem.