Faz um lindo dia de sol e muito vento em Santiago. Sai cedo tratar dos assuntos de imprensa e relativos a minha falida empresa. Pior de tudo é que vem aí essa draconiana nota fiscal eletrônica, os micros e pequenos empresários, até os médios, vão ver o inferno que é isso aí, pois o contribuinte fica cada vez mais refém da fúria arrecadadora do Estado e um tributo ou uma contribuição atrasada tranca tudo.
Bem, tenho dito que não existe melhor opção de almoço que as refeições prontas vendidas na Tritícola. Hoje comprei carne assada, tomate e mangas; com suco de pêssego, transformo sempre meus singelos almoços em Festas. Pela manhã, estive na Prefeitura e troquei algumas idéias com o meu amigo Tavinho, que deve ir morar em Porto Alegre a partir de fevereiro.
Recebi uma ligação do amigo Rodrigo Vontobel, jovem e talentoso Advogado, dedicado, um grande sujeito e um ser humano maravilhoso. E foi passando minha manhã....
A AES SUL está marcando uma reunião com a imprensa para às 8.30 da manhã no CES, dia 03 do corrente, onde pretendem apresentar os investimentos feitos e os que serão feitos em 2011. Uma idéia genial, louvável sob todos aspectos, não fosse esse horário de primeira hora da manhã. Quase todo o pessoal de imprensa trabalha de madrugada e dorme pela manhã. O ideal - quando o evento é com a imprensa - é a tardinha, com coquetel e brindes.