Aqui no bairro Monsenhor, um pouco depois da meia noite, alguns pingos de chuva começam a dar a cara. Não gosto desses calorões e desses abafamentos. Fico improdutivo e travo até minhas leituras.
Hoje tive uma crise ao ler meu espelho do exame de ordem. Usei o conceito isonomia e não “equiparação salarial” e ganhei errado em toda a questão. Sei lá, não devia ser assim, isso é uma camisa de força altamente bitolante. Depois, iniciei o recurso da minha peça, deu 8.456 caracteres. Só que o modelito aceita apenas 2.500 caracteres. Cortei, cortei e depois pensei comigo: não preciso estar me submetendo a essa mediocridade. Desisti de fazer os recursos. Embora até ache que 3.85 numa peça que valia 5.0 não seja de um todo ruim.
Nesse domingo dois eventos fortes. O almoço do HCS, grande churrasco, no Vale in Fiori. E logo ali na Betânia, o churrasco com bingo, no Clube.
Teremos um sábado apático em nossa cidade. O fervo das compras, apenas é uma busca consumista, não leva a lugar nenhum. Os espíritos continuam os mesmos.
Estou em fase de conclusão de um texto reflexivo sobre minha contribuição para a vida em sociedade local. Talvez um balanço de final dos tempos.
Valdeci Oliveira, PT, também teve suas contas de campanha rejeitadas. Coisa bem mais graúda que Chicão, seu amigo.
Recebi o release da reunião dos jovens que estão em fase de implantação da primeira igreja evangélica gay em nossa cidade. Eles pretendem em março abrir-se ao público. Uma proposta ousada e corajosa que vai mexer com o conservadorismo local.
Tenham todos um bom sábado e não se esqueçam, quando tiverem novidades mande-me e-mail jornalistaprates@yahoo.com.br