sábado, 18 de dezembro de 2010

Sábado em Santiago

Ela não é mais ré no processo. Esse artigo - postado hoje - no blog do meu querido amigo RUY GESSINGER, com a experiência de quem foi Desembargador da mais alta Corte de Justiça do nosso Estado e hoje é dos maiores Advogados desse país, deve ser lido e prestigiado. Lamento apenas tenha sido publicado num sábado, um dia de baixos acessos a internet, mas cliquem no link http://blog.gessinger.com.br/ e curtam uma aula de sabedoria.

Um dos maiores símbolos da construção da URI, Eleonara Lang Vallandro, com a legitimidade histórica de ser filha do ex-prefeito Rubem Lang, ex-secretário de Estado e ex-deputado, deve pedir demissão da URI nos próximos dias.

Calor nauseante um mormaço horrível, assim está a tarde santiaguense.

Essa decisão do TSE de mandar diplomar Paulo Maluf, a despeito da ficha suja, está a ensejar outras reflexões. A primeira dela, é que o efeito e o espírito da lei estão rasgados, pois mesmo com todo o marketing e toda a divulgação, o povo votou maciçamente nele. Em outras palavras: lei e nada são a mesma coisa. Segundo, se a intenção era mesmo barrar eventuais nomes sujos, o povo - que concede a legitimidade - não se ligou no espirito da lei e ele está irremediavelmente maculado em seus efeitos.

Agradeço a lembrança e a visita do pessoal do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS de Santiago.