segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Subseções da OAB, interior de São Paulo, começam a inscrever bacharéis sem exame de ordem

ENTENDA O CASO:

A OAB de Avaré, interior de São Paulo, inscreveu alguns bacharéis em Direito nos seus quadros sem necessidade do exame de ordem, apenas em função da liminar do Desembargador Federal Vladimir Carvalho, que declarou o exame inconstitucional.


A OAB estadual pediu a suspensão das inscrições e assegurou que a liminar seria derrubada no STJ.


Ao contrário do que propugnou a direção nacional da OAB, o STJ não derrubou a decisão do Desembargador do TRF 5, conforme pedido do Conselho Federal da OAB e da seccional do Ceará, e impôs mais uma pesada derrota ao líderes nacionais da Ordem.

Na tarde de hoje, em face da decisão do STJ, diversas subseções começam a aceitar as inscrições de bacharéis apenas com pedidos administrativos. Clique aqui e leia as razões do STJ.

O coronel da Brigada Militar gaúcha, Dr. ITACIR FLORES, santiaguense e líder do MNBD, relatou em entrevista ao blog, que haverá amanhã uma importante reunião, em Porto Alegre, com mais de 500 lideranças vindas de todo o Estado. Nessa ocasião, será tomada uma decisão sobre como os bacharéis gaúchos deverão proceder nos seus encaminhamentos.

Notícias do interior paulista: http://tn.temmais.com/noticia/7/32245/liminar_considera_necessaria_o_exame_da_oab.htm