![]() |
Nina e nossa amiguinha Lilian, 12, lá do Puitã |
Acordei cedo nessa terça-feira. Meu telefone tocou eram 8 e pouco da manhã. Inicialmente, uma voz dócil feminina – para logo depois anunciar a voz aveludada de Édem de Paula, gestor de comunicação social da Prefeitura Municipal de Santiago e meu prezado amigo.
Por instantes achei que conversava com o Éldrio Machado, depois pensei que era o Paulo Pinheiro querendo uma entrevista, por fim, achei que o Paulo Bandeira. Poderia também ser o Limana; meu Deus, essas pessoas têm vozes tão parecidas, não entendo que milagre divino os faz tão semelhantes, não entendo mesmo. Eu imagino uma voz dessas rasgando o ouvido de uma mulher...talvez isso explique o sucesso de meus colegas com o sexo oposto...
Se num primeiro de abril eles se trocassem, duvido que alguém percebesse a diferença. Eu não perceberia. Escuto um e acho que é outro. Não sei não, não sei por que não criam um diferencial, tipo Paulo Henrrrriiiiique Amorin. Agora, até o Márcio Brasil, na Central FM, está encarnando o espírito do veludo...é só o que falta. (quem duvidar que escute)
Mas, enfim, o Édem me acordou. Eu não gosto de quem madruga, são muito racionais, são calculistas e vivem se dando bem na vida. Não entendo como enxergam graça nas manhãs, quando todos estão sonambulentos, paira aquele bafo de onça com aroma de café com leite e pão com manteiga...e o desodorante exala a distância. A manhã foi feita para ser curtida/dormida. A noite é que é linda, romântica, até as feias ficam lindas na noite. O dia ensolarado é cruel, é realista demais, é pornográfico, expõe tudo com crueza. À noite não, a noite é charmosa, sedutora, erótica, a noite é que tem a ver com nossa vagabundagem poética.
Todas as noites eu saio com minha filhinha a caminhar pelas ruas. É claro, sempre depois das 2 horas da manhã. Falo baixinho para ela, ensino-a a admirar as estrelas, a curtir a lua, canto, canto em seu ouvidinho; às vezes, ela cantarola aquela musiquinha que ninguém entende nada, mas – afinal – adormece abraçada no meu pescoço. É um anjo, dócil anjo.
Alguém sabe onde será a festa de posse do Chicão em Porto Alegre...nem arrisco um palpite, mas as notícias chegarão até nós...
Hoje quero dormir bem tarde e vou deixar o telefone ligado mais uma vez, quero ver quem é o próximo chato a me tirar do colchão bem cedo. Agora, por exemplo, todas as auras repousam e estou escrevendo um breve texto sobre a Escola da URI...que exemplo, mas esperem pelo texto que vou largar amanhã. Gostei, gostei, nooooossa como foram bem nos vestibulares. Estou orgulhoso!!!
Bem, agora vou voltar para o meu texto, paro por aqui, desejando uma boa-quarta feira a todos e volto logo mais, assim que eu tiver um fato interessante de ser transformado em notícia e esse possa ser interpretado, notícia pela notícia não é assunto para blog; em blogs as pessoas querem é ler opinião, interpretação...
Só não vou contar o que o Édem queria tão cedo.